Explica o que é o patrocínio e o mecenato Patrocínio Podemos afirmar que o patrocínio é, basicamente, uma relação comercial entre duas empresas: A marca que patrocina e a empresa patrocinada. A relação é bastante simples e não é mais do que uma troca de serviços, a marca que patrocina realiza um investimento – que pode ser financeiro, assim como, sob a forma de produtos ou serviços e a empresa recebe o apoio e oferece visibilidade ao patrocinador. Mecenato O mecenato é, originalmente, um apoio financeiro com finalidade altruísta em ações, geralmente culturais ou sociais. “originalmente” porque a realidade é que, apesar do objetivo apresentado ser apenas o de contribuir para o desenvolvimento positivo de uma determinada causa. O que acontece é que a entidade beneficiada acaba, em regra geral, por referir quem é o digno, fornecendo uma hierarquia e valores sociais à marca. Por este motivo, o mecenato é bastante eficaz para fornecer projeção política. adaptado de... Cliqu...
Existem 3 tipos de organização: Linear, Funcional e Linha-Staff Informal: Não possui desenhos organizacionais e documentos formais. Formal: É organizada e formalizada oficialmente. Estrutura Organizacional; Hierarquia; Relação entre Setores. Organização Formal (Linear) Vantagens: - Fácil compreensão; - Clareza nas Tarefas; - Indicado para pequenas Empresas; - Mais controlo e Disciplina. Desvantagens: - Dificuldade em Inovar; - Dificuldade de atender ás mudanças; - Baixa Iniciativa Das Pessoas; - Gestores Generalistas - Muitas Decisões; - Comunicação Demorada. É aplicável: em empresas pequenas com poucas especializações! Organização Funcional Vantagens: - Cada órgão dedica-se exclusivamente na sua função e assim possui a melhor supervisão técnica; - Cada departamento foca mais em planear e controlar. Desvantagens: - Perda de Autoridade; - Procura de especialistas menos indicados; - Conflitos e concorrências entre departamentos. Linha-Staff - Com...
1. Quais as ferramentas mais usadas pelos empresários portugueses no que se refere ao uso do Marketing Digital? De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas mais usadas – e cuja utilização aumentou de 2020 para 2021 - pelos empresários portugueses têm sido: • Email marketing (57,8%); • Social media ads (52,8%) • Social Media (38%). • Anúncios online (29,4%) 2. Em termos de Maturidade Digital, qual o nível do país e quais os sectores melhor e menos bem posicionados face à média da Europa? Portugal está no segundo de quatro níveis de maturidade digital. A conclusão é do relatório ‘O Caminho para um Portugal Biónico: A maturidade digital do tecido empresarial em Portugal’, publicado pela Boston Consulting Group (BCG), pela Google e pela Universidade Nova SBE. O relatório baseia-se em respostas de 1047 empresas. É certo que a pandemia ajudou a digitalizar o país, mas, de acordo com esse relatório, Portugal está apenas no nível “Digital Literate”, com um total de 31 pontos (dos 100 po...
Comentários
Enviar um comentário