6 exemplos de posicionamento de marca bem-sucedidos

O que é o posicionamento de marca/produto?

Posicionamento de marca/produto é o lugar que a empresa quer ocupar no coração e mente do público-alvo. 

O posicionamento é, basicamente, a união entre segmentação e diferenciação.

Ou seja: posicionar uma marca é estar no topo de um segmento específico de mercado; se a empresa não oferece algo de diferente, os consumidores não vêem razão para não optar pela concorrência.

Dá um exemplo de um posicionamento de marca bem-sucedido e explica porquê?

1 – Coca-Cola:

O Número um no segmento inserido, não é à toa que a empresa esteja há mais de 125 anos no mercado. Em diversas campanhas, como “Abra a felicidade”, “O lado Coca-Cola da vida” e “Para Todos”, a marca sempre apoiou-se em valores como Amizade, Felicidade, Alegria, Partilha, União e Diversão para se posicionar. O posicionamento da marca promove o compromisso entre os consumidores, incentivando-os a compartilhar momentos e experiências.


Link consultado...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre patrocínio, apoio e parceria?

TIPOS DE ORGANIZAÇÃO | Linear, Funcional e Linha-Staff | Decorrências da...

Trabalho 12 (Modulo 11)