6 exemplos de posicionamento de marca bem-sucedidos
O que é o posicionamento de marca/produto?
Posicionamento de marca/produto é o lugar que a empresa quer ocupar no coração e mente do público-alvo.
O posicionamento é, basicamente, a união entre segmentação e diferenciação.
Ou seja: posicionar uma marca é estar no topo de um segmento específico de mercado; se a empresa não oferece algo de diferente, os consumidores não vêem razão para não optar pela concorrência.
Dá um exemplo de um posicionamento de marca bem-sucedido e explica porquê?
1 – Coca-Cola:
O Número um no segmento inserido, não é à toa que a empresa esteja há mais de 125 anos no mercado. Em diversas campanhas, como “Abra a felicidade”, “O lado Coca-Cola da vida” e “Para Todos”, a marca sempre apoiou-se em valores como Amizade, Felicidade, Alegria, Partilha, União e Diversão para se posicionar. O posicionamento da marca promove o compromisso entre os consumidores, incentivando-os a compartilhar momentos e experiências.
Comentários
Enviar um comentário