Marketing não funciona mais como sempre funcionou
Uma das coisas que a nós percebemos muito é que o mundo mudou rapidamente e as pessoas entendem e adotam essa mudança mais rápido do que as instituições. Se formos a pensar, há quinze anos atrás, em 2006, chegava a casa, sentava no computador e conectava a internet.
Hoje são hábitos que, quinze anos depois, não existem mais.
Quando é preciso enviar uma mensagem para alguém que não conhecemos, hoje é possível ir ao Inbox do Facebook e mandar uma mensagem para essa pessoa.
Alguns anos atrás, teria de encontrar uma forma de descobrir o e-mail da pessoa para poder contacta-la.
Nessa altura nem havia Banda larga. E uma série de outros comportamentos que existe hoje é por exemplo: ligar a Internet via wi-fi, como guardar as coisas na nuvem, utilizar um e-mail que não está instalado no ambiente de trabalho do computador.
Hoje é mais fácil entregar muito mais conteúdo, muito mais informação, antes de querer fazer uma venda.
As empresas geralmente não acham o conteúdo útil para as pessoas. Elas geram conteúdo sobre elas mesmas.
A empresa publica no site dela as informações que ela quer dizer as pessoas e não as informações que as pessoas estão à procura na Internet.
Comentários
Enviar um comentário