Segmento de mercado: o que é, exemplos e como definir o seu
Quais as dimensões do mercado automóvel?
Os segmentos foram criados tendo por base uma data de fatores, sendo alguns deles as dimensões exteriores, as motorizações ou o valor comercial, por exemplo.
Seguindo o formato europeu, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) adotou em Portugal a categorização automóvel que inclui 6 grandes segmentos de mercado, baseados, sobretudo, no comprimento dos automóveis.
Segmento A: Económico – Citadinos
Segmento B: Inferior – Utilitários
Segmento C: Médio Inferior – Compactos
Segmento D: Médio Superior – Familiares
Segmento E: Superior – Executivos
Segmento F: Luxo – Luxo
Quais as características dos vários segmentos de mercado definidos por uma empresa?
O segmento de mercado pode ser amplo, como no caso em que representa todo um setor:
- Moda e vestuário
- Saúde e beleza
- Eletrónicos
- Games
- Cama, mesa e banho
- Artigos desportivos
- Equipamentos industriais.
- Clientes mulheres
- Clientes idosos
- Clientes vegans
- Clientes que utilizam sites de compras coletivas
- Clientes que moram na cidade no Campo Grande, em Lisboa
- Clientes, cujo rendimento é até 20 000€/ano.
Comentários
Enviar um comentário