Como definir um problema de pesquisa de mercado corretamente
Qual importância da formulação do problema para a validade dos resultados?
O problema da pesquisa é um exercício simples, mas por ser tão importante, pode ser um pouco mais difícil de ser posto em prática.
Algumas perguntas comuns que podem ser o problema da pesquisa de mercado:
- Existe produto para o negócio no mercado?
- Quanto devo cobrar pelo produto?
- futuros que clientes fazem compras em e-commerce?
- Os meus clientes estão satisfeitos?
- O que o público vai achar desta publicidade?
- Por que os clientes não voltam a comprar na loja?
- Como os clientes avaliam o atendimento?
Se o objetivo da pesquisa é descobrir quanto é que o cliente pagaria pelo produto, é fácil elaborar uma ordem de perguntas.
Começando a perguntar o que o consumidor costuma gastar com aquele tipo de produto.
Depois, perguntar se ele acha que seria um valor muito caro ou muito barato.
E por fim, perguntar diretamente se ele consideraria pagar pelo o produto.
Adaptado de... Clique aqui
Comentários
Enviar um comentário