Como definir um problema de pesquisa de mercado corretamente

Qual importância da formulação do problema para a validade dos resultados?

O problema da pesquisa é um exercício simples, mas por ser tão importante, pode ser um pouco mais difícil de ser posto em prática.

Algumas perguntas comuns que podem ser o problema da pesquisa de mercado:

  • Existe produto para o negócio no mercado?
  • Quanto devo cobrar pelo produto?
  •  futuros que clientes fazem compras em e-commerce?
  •  Os meus clientes estão satisfeitos?
  • O que o público vai achar desta publicidade?
  • Por que os clientes não voltam a comprar na loja?
  • Como os clientes avaliam o atendimento?

Se o objetivo da pesquisa é descobrir quanto é que o cliente pagaria pelo produto, é fácil elaborar uma ordem de perguntas. 

Começando a perguntar o que o consumidor costuma gastar com aquele tipo de produto. 

Depois, perguntar se ele acha que seria um valor muito caro ou muito barato.

E por fim, perguntar diretamente se ele consideraria pagar pelo o produto.

Adaptado de... Clique aqui



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre patrocínio, apoio e parceria?

TIPOS DE ORGANIZAÇÃO | Linear, Funcional e Linha-Staff | Decorrências da...

Trabalho 12 (Modulo 11)