Como elaborar uma estratégia de comunicação
Como elaborar uma estratégia de comunicação?
É normalmente realizado em parceria com uma empresa externa, nomeadamente com uma agência de publicidade. É fundamental, porém, que a empresa tenha realizado todos os passos anteriores para que a comunicação com a agência seja o mais eficaz possível. Nesta parceria, serão definidos quais os eixos da comunicação, qual a mensagem e quais os meios a utilizar.
O que é o mix de comunicação ?
É a escolha das quais as ferramentas permitirão chegar melhor ao público-alvo. Um investimento bem fundo entre os instrumentos mais eficazes para cada caso é a porta de sucesso para a implementação eficaz da estratégia definida. Que estão caracterizados em 7 etapas:
- Publicidade;
- Força de vendas;
- Marketing directo;
- Patrocínio e mecenato;
- Relações públicas;
- Promoções;
- Merchandising.
Quais os instrumentos que são usados no mix da comunicação?
Os instrumentos usados no mercado mix são:
- Caracterização da empresa;
- Mercado;
- Clientes;
- Concorrência;
- Produtos;
- Distribuição;
- Vendas;
- Publicidade;
- Promoção de Vendas;
- Relações Públicas;
- Outras formas de comunicação.
Comentários
Enviar um comentário