Como elaborar uma estratégia de comunicação

 Como elaborar uma estratégia de comunicação?

É normalmente realizado em parceria com uma empresa externa, nomeadamente com uma agência de publicidade. É fundamental, porém, que a empresa tenha realizado todos os passos anteriores para que a comunicação com a agência seja o mais eficaz possível. Nesta parceria, serão definidos quais os eixos da comunicação, qual a mensagem e quais os meios a utilizar. 

O que é o mix de comunicação ?

É a escolha das quais as ferramentas permitirão chegar melhor ao público-alvo. Um investimento bem fundo entre os instrumentos mais eficazes para cada caso é a porta de sucesso para a implementação eficaz da estratégia definida. Que estão caracterizados em 7 etapas:

  • Publicidade;
  • Força de vendas;
  • Marketing directo;
  • Patrocínio e mecenato;
  • Relações públicas;
  • Promoções;
  • Merchandising.

Quais os instrumentos que são usados no mix da comunicação?

Os instrumentos usados no mercado mix são:

  • Caracterização da empresa;
  • Mercado;
  • Clientes;
  • Concorrência; 
  • Produtos;
  • Distribuição; 
  • Vendas;
  • Publicidade; 
  • Promoção de Vendas;
  • Relações Públicas;
  • Outras formas de comunicação. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre patrocínio, apoio e parceria?

TIPOS DE ORGANIZAÇÃO | Linear, Funcional e Linha-Staff | Decorrências da...

Trabalho 12 (Modulo 11)