Quase metade das empresas em Portugal investe em marketing digital

 1. Quais as ferramentas mais usadas pelos empresários portugueses no que se refere ao uso do Marketing Digital?

De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas mais usadas – e cuja utilização aumentou de 2020 para 2021 - pelos empresários portugueses têm sido:

• Email marketing (57,8%);

• Social media ads (52,8%)

• Social Media (38%).

• Anúncios online (29,4%)

2. Em termos de Maturidade Digital, qual o nível do país e quais os sectores melhor e menos bem posicionados face à média da Europa?

Portugal está no segundo de quatro níveis de maturidade digital. A conclusão é do relatório ‘O Caminho para um Portugal Biónico: A maturidade digital do tecido empresarial em Portugal’, publicado pela Boston Consulting Group (BCG), pela Google e pela Universidade Nova SBE. O relatório baseia-se em respostas de 1047 empresas.

É certo que a pandemia ajudou a digitalizar o país, mas, de acordo com esse relatório, Portugal está apenas no nível “Digital Literate”, com um total de 31 pontos (dos 100 possíveis). Esse nível está 21 pontos abaixo daquela que é a média europeia – que está no nível de “Digital Performers”.

A maturidade digital portuguesa é liderada pelas médias e grandes empresas de telecomunicações, media e Tecnologias de Informação (TI). O sector financeiro, em particular os bancos, “estão 12 pontos abaixo da média dos pares europeus, o que as torna vulnerável à ameaça crescente de concorrência internacional.

Adaptado de...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

TIPOS DE ORGANIZAÇÃO | Linear, Funcional e Linha-Staff | Decorrências da...

Qual a diferença entre patrocínio, apoio e parceria?