COMUNICAÇÃO EFICAZ
Uma comunicação eficaz é quando o que nós falamos é sempre compreendido pelo outro. Ela
precisa de cortar os ruídos, para impedir desentendimentos e acabar com a
frustração de uma mensagem transmitida pela metade ou de maneira errada.
precisa de cortar os ruídos, para impedir desentendimentos e acabar com a
frustração de uma mensagem transmitida pela metade ou de maneira errada.
Embora todos esses princípios conhecidos em teoria, muitas vezes são difíceis de se concluir na prática.
Alguns princípios são essenciais para trocar ideias da forma certa:
- Uma boa comunicação exige que nos dediquemos a ouvir o outro;
- Ela deve ser tanto verbal quanto não-verbal;
- Controlar as emoções e evitar situações stressantes, ajuda a obter uma comunicação mais eficaz;
- Ser empático e demonstrar suas ideias é fundamental;
- Conquistar o respeito e a confiança da empresa;
- O líder, se for hábil na comunicação, pode mover a equipa ao ponto de atingir resultados surpreendentes.
Acesso em
18/10/2020
18/10/2020
Adaptado de: https://comunidade.rockcontent.com/comunicacao-eficaz/
Comentários
Enviar um comentário