Compreendendo como posicionar sua oferta de mercado

 De acordo com os artigos que leste, quais as perguntas que se devem colocar em cada uma das variáveis/4 P’s do marketing-mix?

O primeiro P de marketing: produto

O tipo de perguntas são:

  • Qual é o maior problema que posso ajudá-lo a resolver? Isso dará uma ideia do que o produto precisa fazer.
  • Qual é o produto de marketing favorito e por quê?  poderá querer substituir a palavra marketing por qualquer sector em que actua ... essa pergunta dá-lhe uma ideia sobre quem é, a concorrência e o que ela está fazer ao certo.
  • Por que veio aqui hoje? Isso dirá por que as pessoas vêm ao site e o que estão a procura.
  • Como podemos tornar o nosso produto melhor? Isso é óptimo se já tem um produto, pois receberá feedback real.
  • O que você não gosta no COMPETITOR ABC? Substitua o concorrente ABC pelo nome do concorrente ... esta pergunta indica onde há uma oportunidade.
O Segundo P de Marketing: Preço

Algumas perguntas que devem ser feitas são:
  • Qual seria o menor preço que deseja vender o produto?
  • Qual seria o preço mais alto que os consumidores estariam dispostos a pagar?
  • Quão sensíveis ao preço são os clientes?
  • Quais são os preços que os líderes actuais no mercado cobram?
  • Como o preço se compara ao da concorrência?
O Terceiro P de Marketing: Lugar
Alguns tipos de perguntas que devemos fazer a nós mesmo:
  • Onde está o meu cliente?
  • Quais são os pontos de venda (online e offline) que vendem o meu produto?
  • Quais os canais de distribuição que estão trabalhar para mim?
  • Vendemos directamente para empresas ou consumidores?
  • Vendemos directamente para o cliente final ou precisa passar por intermediários?
  • Onde estão os concorrentes?
O quarto P de marketing: promoção
Como deveríamos promover o bem:
  • Quais são os canais que o meu público mais usa para consumir informações?
  • Que tipo de mensagem tende a ser mais eficaz na promoção das soluções?
  • Qual é o período ideal para divulgar o produto?
  • Será que existe alguma preocupação com a sazonalidade?
  • Como os concorrentes planeiam e realizam a sua promoção?

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