Marketing-Mix: O que são os 4 P’s do Marketing? e Exemplo De Marketing Mix De Uma Empresa

 1 .Explica os 4’s da política de Marketing.

Existem quatro aspetos, em particular, que constituem a base de qualquer estratégia de marketing e que são denominados de 4 P’s do Marketing ou Marketing-Mix. Esses quatro P’s referem-se a Produto, Preço, Distribuição e Comunicação – e são factores que podem influenciar em larga medida o processo de decisão de compra dos consumidores.

1. Produto

O produto refere-se aos bens físicos ou aos serviços que a empresa disponibiliza, bem como à experiência que os clientes têm com esse produto ou serviço. Ao nível do produto define-se a marca, o nome, os materiais, o packaging, o seu design ou características inovadoras.

2. Preço

O preço diz respeito ao valor que é cobrado aos clientes pelo produto/serviço. Este preço deve conter, por um lado, todos os custos inerentes ao produto (custos de produção e distribuição, custos com colaboradores, com publicidade, etc) e, por outro, é a margem de lucro que pretende obter na venda.

3. Distribuição

É importante definir com clareza os canais de distribuição do negócio, uma vez que é necessário perceber onde é que o  público-alvo estará mais proposto a adquirir o produto/serviço e onde é que será relevante estar presente.

4. Comunicação

Aqui são definidos os canais nos quais irá comunicar as vantagens e os atributos do  produto e, por isso, deve-se identificar bem na sua audiência e garantir que a mensagem é clara e relevante. É a comunicação que irá transmitir aos consumidores a ideia de que o produto satisfaz uma determinada necessidade.

2. Qual o exemplo de marketing mix (de uma empresa) que o segundo artigo refere? O que é mencionado para os 4 P’s nesse exemplo?

Produto:

Água mineral importada da França. A marca é mundialmente conhecida, sendo que o engarrafamento é feito em Vergéze, no sul de França. Perrier é considerada com uma personalidade única, pois é uma água mineral natural com gás natural reforçado da fonte representa paladar singular com bastantes bolhas.

Preço:

Entre 0,50€ e 1,50€ (dependendo do local vendido). O preço mais elevado em um produto como este atribui uma visibilidade maior aos que consomem está água de marca diferenciada.

Distribuição:

Geralmente os locais de distribuição mais comum é: Restaurantes, Boates de luxo e Supermercados.

Promoção:

As campanhas são inspiradas na sensação térmica do calor do verão. Os publicitários da marca são considerados um exemplo de publicidade, com cores e imagens de qualidade, Ricas e detalhadas e com cuidado estético. Sempre transmite a imagem desta água ser um símbolo de sofisticação e requintada.  


Outro Link consultado...

Link consultado...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual a diferença entre patrocínio, apoio e parceria?

Trabalho 12 (Modulo 11)

TIPOS DE ORGANIZAÇÃO | Linear, Funcional e Linha-Staff | Decorrências da...